Manaus (AM) – Nesta sexta-feira (19), às 9h, no plenário do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE/AM), será lançado o programa “AME-SE”, uma iniciativa pioneira voltada para a orientação e apoio a mulheres em situação de violência doméstica e familiar. Instituído na gestão do Desembargador João Simões, Presidente do TRE/AM, e do Desembargador Airton Gentil, Vice-Presidente e Corregedor do TRE/AM, o programa busca criar um ambiente de trabalho seguro e acolhedor para magistradas, servidoras, terceirizadas, estagiárias e colaboradoras da Justiça Eleitoral.
A Ouvidoria da Mulher convida todos os membros da Corte Eleitoral para o evento, com especial atenção às mulheres da Corte. O “AME-SE” está alinhado ao protocolo integrado de prevenção e medidas de segurança para o enfrentamento da violência doméstica e familiar, conforme a Recomendação CNJ nº 102/2021.
“Nosso objetivo é assegurar um ambiente de trabalho livre de qualquer forma de violência doméstica e familiar, promovendo a escuta ativa e encaminhando as demandas recebidas aos órgãos cooperados,” explicou Dra. Lídia de Abreu Carvalho, Ouvidora da Mulher do TRE/AM.
O lançamento do “AME-SE” representa um passo significativo no combate à violência doméstica no âmbito da Justiça Eleitoral.
*Com informações da assessoria
Leia mais:
Justiça bloqueia R$ 292 milhões de acusado por desmatar no interior do Amazonas
Lula foi monitorado pelo governo dos Estados Unidos durante 53 anos
Comissão do governo irá definir regras para transporte aéreo de pets
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱