×
mundo

Após desistência à reeleição, Joe Biden diz que apoia Kamala Harris como candidata do Partido Democrata

Kamala é filha de imigrantes e foi criada em um ambiente que valorizava a educação e a justiça social

Kamala Harris foi escolhida por Joe Biden para ser vice-presidente em 2020
Kamala Harris foi escolhida por Joe Biden para ser vice-presidente em 2020. Foto: Mandel Ngan

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou que apoia a candidatura de Kamala Harris à Presidência dos Estados Unidos. Isso acontece após ele divulgar uma carta nas redes sociais informando que desistiu da disputa eleitoral deste ano.

“Minha primeira decisão como candidato do partido em 2020 foi escolher Kamala Harris como minha vice-presidente. E foi a melhor decisão que tomei”, pontuou.

“Hoje, quero oferecer todo o meu apoio e endosso para que Kamala seja a indicada do nosso partido este ano. Democratas – é hora de nos unirmos e derrotar Trump. Vamos fazer isso”, concluiu.

Desistência

É a primeira vez que um presidente dos EUA desiste de uma corrida de reeleição em décadas. É também o mais recente acontecimento em uma campanha política altamente tensa, que incluiu uma tentativa de assassinato de Trump.

A desistência ocorre após pressões do partido Democrata e de parte do eleitorado. A crise na campanha de Biden começou no fim de junho, quando ele teve um mau desempenho em um debate contra Donald Trump. À época, a capacidade cognitiva do presidente foi colocada em dúvida.

*Com informações de CNN

Leia mais

Joe Biden anuncia desistência da candidatura à reeleição a presidente dos EUA

Eleições nos EUA: Trump domina debate agressivo e Biden demostra fragilidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *