A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), elucidou o caso do linchamento de Jones Mota Lopes com a prisão do último envolvido, Ayan Ferreira de Souza, de 29 anos, nesta terça-feira (03).
Leia também: Suspeito de assalto é linchado e corpo achado embaixo de carro na Compensa
Os outros dois suspeitos, Francisco de Oliveira Galvão Neto, 31, e Klinger Luan Ferreira Costa, 23, conhecido como “Ferreirinha”, já haviam sido detidos no dia 30 de agosto.
De acordo com o delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS, o crime ocorreu durante uma briga de trânsito na madrugada de 28 de agosto, na Avenida Autaz Mirim, bairro Tancredo Neves, zona leste de Manaus.
“O caso ganhou notoriedade após a divulgação de um vídeo nas redes sociais mostrando cenas de extrema violência. Nas imagens, a vítima é brutalmente espancada por vários motociclistas, retirada de seu veículo e agredida até a morte, sem qualquer chance de defesa. Essas filmagens foram fundamentais para a investigação e ajudaram na identificação dos envolvidos”, explicou o delegado Cunha.
O secretário de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), coronel Vinícius Almeida, elogiou o trabalho das equipes policiais na resolução do caso. “Foi um crime que chocou a todos no sistema de segurança e não ficaria impune. Comprometemo-nos a prender todos os envolvidos nesta barbárie”, afirmou.
Com a identificação dos suspeitos, a Justiça foi acionada para solicitar as prisões temporárias, e as imagens do crime foram amplamente divulgadas.
Ayan Ferreira de Souza, Francisco de Oliveira Galvão Neto e Klinger Luan Ferreira Costa enfrentarão acusações de homicídio e serão encaminhados à audiência de custódia, permanecendo à disposição da Justiça.
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱