×
Susto

Voo da VoePass tem falha técnica e precisa retornar a MG

Avião da VoePass com destino ao Aeroporto de Congonhas, em SP, teve falha técnica e retornou ao Aeroporto Regional do Vale do Aço, em MG

Foto: Divulgação

Um avião da companhia aérea VoePass apresentou uma ocorrência técnica na tarde de terça-feira (10) e precisou retornar ao Aeroporto Regional do Vale do Aço, no interior de Minas Gerais.

O voo 2231 era proveniente da cidade de Ipatinga (MG) e tinha como destino o Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo. O avião retornou ao aeroporto mineiro “seguindo os procedimentos de segurança”, informou a VoePass.

“Após os reparos provisórios realizados em Ipatinga, a aeronave seguiu em um voo de traslado, sem passageiros, com destino a Congonhas”, disse a empresa em nota enviada ao Metrópoles. “O avião já foi reparado e retornou para a frota operacional da empresa.”

Ainda de acordo com a VoePass, todos os passageiros do voo foram atendidos dentro das normas previstas pela Resolução 400, da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

“O envio de aeronaves para manutenção é algo que faz parte da rotina de todas as companhias aéreas do mundo”, disse a empresa. “Em hipótese nenhuma os aviões da empresa decolam sem estar em estrita conformidade com o que estipulam o fabricante do ATR e dos órgãos reguladores.”

No comunicado, a VoePass também “reforça que atua em um setor altamente regulado, com exigências rigorosas que garantem a segurança das operações das companhias aéreas e segue absolutamente todos os protocolos, que atestam a conformidade de seus procedimentos e equipamentos em relação aos padrões mais elevados da aviação internacional”.

*Com informações do Metrópoles

Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsAppClique aqui e junte-se a nós! 🚀📱

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *