Franklins Pinheiro de Souza, de 36 anos, foi encontrado morto nesta quarta-feira (9) após um deslizamento de terra no porto da Terra Preta, em Manacapuru, Amazonas. Ele estava no local buscando mantimentos para a seca que afeta quase 770 mil pessoas no estado.
O acidente ocorreu na tarde de segunda-feira (7), quando uma cratera se abriu no porto, movimentado por pessoas. Uma criança de 6 anos continua desaparecida e outras 10 pessoas ficaram feridas.
Morador de Caapiranga, Franklins estava em Manacapuru para buscar passageiros e aguardava mercadorias para retornar. Sua sobrinha, Eduarda de Souza Portela, relatou que a família temia seu desaparecimento ao saber do deslizamento. A confirmação de sua morte veio quando um entregador não conseguiu encontrá-lo.
“Ele estava trazendo passageiros de Caapiranga. Chegou em Manacapuru, deixou os passageiros e foi aguardar as encomendas para retornar, quando o deslizamento aconteceu”, contou Eduarda.
Após ser encontrado, o corpo de Franklins foi levado para o cemitério de Manacapuru, onde aguardou remoção pelo Instituto Médico Legal (IML) de Manaus, já que não há unidade do IML no município. A família também solicita explicações sobre o acidente.
Menina desaparecida e feridos
A criança Leticia Correia de Queiroz, de 6 anos, continua desaparecida após o deslizamento do barranco que destruiu sua casa flutuante. No momento do incidente, ela estava com dois irmãos mais velhos, que conseguiram se salvar.
Após o acidente, dez pessoas foram levadas ao Hospital Regional Lázaro Reis, em Manacapuru, com escoriações. Nove delas receberam alta, enquanto um paciente foi transferido para o Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, em Manaus.
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱