×
Cerimônia

Bebê de 8 meses é retirada do próprio velório após mexer mão, diz funerária

A prefeitura informou que a criança foi levada ao hospital, onde sua morte foi confirmada novamente.

Foto: Divulgação Freepik

Uma bebê de 8 meses foi retirada do próprio velório após apresentar sinais vitais em Correia Pinto, na Serra de Santa Catarina, na noite de sábado (19). A prefeitura informou que a criança foi levada ao hospital, onde sua morte foi confirmada novamente. A Polícia Científica realizará um laudo conclusivo em até 30 dias.

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) solicitou a apuração das circunstâncias da morte da bebê. O pai, Cristiano Santos, expressou seu desespero: “A gente já estava bastante transtornado. Aí surgiu um pouco de esperança, mas acabou acontecendo tudo isso.”

O que aconteceu no velório

Os Bombeiros foram chamados por volta das 19h. Ao chegarem, encontraram um farmacêutico que usava um oxímetro infantil para verificar os sinais vitais da criança. Os batimentos cardíacos eram fracos, e as pernas da bebê não apresentavam rigidez.

Com esses sinais, a criança foi levada ao hospital, onde novos testes mostraram 84% de saturação de oxigênio e 71 batimentos por minuto. Um eletrocardiograma não detectou atividade elétrica. A bebê ficou internada no hospital.

O que diz o hospital

A bebê foi atendida na Fundação Hospitalar Faustino Riscarolli. A prefeitura informou que a criança deu entrada no hospital por volta das 3h, onde foi declarado o óbito. No entanto, por volta das 19h, foi trazida novamente pelos bombeiros, e os médicos confirmaram a morte mais uma vez. O hospital chamou a Polícia Científica, que realizará a análise em aproximadamente 30 dias.

O que diz a funerária

Áureo Arruda Ramos, proprietário da Funerária São José, comentou que foi chamado por volta das 4h20 de sábado para o velório.

Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsAppClique aqui e junte-se a nós! 🚀📱

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *