Dois líderes religiosos foram presos em flagrante pela Polícia Federal e R$ 21.650 em dinheiro foram apreendidos na manhã de sábado (26) durante uma reunião em uma igreja na Zona Norte de Manaus. A ação, parte da Operação Eleições 2024, ocorreu após uma denúncia de que o encontro tinha suspeita de compra de votos.
Leia também: PF fiscaliza posto de combustível envolvido em denúncia de crime eleitoral em Manaus
Durante a operação, a polícia encontrou o dinheiro dividido em envelopes brancos numerados, uma lista de presença com 50 assinaturas de eleitores e equipamentos eletrônicos.
A distribuição do dinheiro parecia ser parte de um esquema organizado, com membros da igreja anotando nomes e conferindo a entrega dos envelopes.
Além dos dois presos, três outros envolvidos foram levados à Superintendência Regional da Polícia Federal para prestar esclarecimentos. Os detidos enfrentam a acusação de corrupção eleitoral, que pode resultar em até quatro anos de prisão e multa, com a possibilidade de liberdade após o pagamento de fiança.
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱
Esses urubus do 70 estão querendo continuar poder, vamos tirar pessoal fazendo um 22, e a única coisa que podemos fazer, pra tirar esses lixo, e vão pagar o quê fizeram com o nosso suor o meu o seu de tanto imposto que pagamos eles torram como vitória 😤 rindo e nós trabalhadores sofrendo cada 4 anos.
E isso esse 70 da com cara*** ho pra cima de tudo quer por que quer continuar no poder, vamos jogar 22 neles, esse urubus não devem mais ter vez na NOSSA CIDADE.
FORA 70 DE VEZ, FAZENDO 22.