Com a crescente preocupação com a saúde pública, estabelecimentos alimentícios têm investido em protocolos rigorosos de limpeza, por meio da higienização profissional.
A iniciativa busca reduzir o risco de contaminação e garantir que os produtos oferecidos estejam dentro dos mais altos padrões de segurança.
A limpeza profissional utiliza técnicas especializadas e produtos adequados para garantir uma higienização eficiente em ambientes de alta circulação.
Em Manaus, seu crescimento é impulsionado pela maior conscientização sobre segurança alimentar e exigências sanitárias, especialmente após a pandemia, reforçando a necessidade de ambientes mais seguros e livres de contaminações.
Fernanda Mamud, diretora regional da JAN-PRO, explica que o serviço evita a proliferação de pragas, como insetos e roedores, que podem comprometer a qualidade dos produtos.
Também reduz o risco de acidentes, como quedas em áreas úmidas ou sujas, garantindo um ambiente mais seguro para clientes e funcionários.
“Normas sanitárias, também precisam serem cumpridas, para prevenir a contaminação de alimentos já que esses ambientes lidam diretamente com produtos perecíveis”, afirma Fernanda.
*Com informações da assessoria
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱