O MC Poze do Rodo e a mulher Viviane Noronha são investigados da Operação Rifa Limpa, da Polícia Civil do RJ, contra sorteios ilegais divulgados nas redes sociais.
Na manhã desta sexta-feira (1º), Viviane foi alvo de busca na casa do casal, no Recreio, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A Delegacia de Defraudações investiga os crimes de jogo de azar, associação criminosa e lavagem de capitais.
Nas redes sociais, MC Poze se manifestou a respeito da investigação. “Bom dia para nós. Os canas veio aqui em casa como vocês viu. Mandado de busca e apreensão. Eu não fui indiciado, não foi sobre mim, foi sobre minha esposa. Mas como vocês sabem também nós tá super tranquilo. Nós não faz nada de errado”, disse. “Quando o favelado começa a colocar bagaça no bolso, incomoda”.
“Creio que até semana que vem está tudo resolvido: meus carros, meus ouro, meu celular, porque levaram tudo. E eu não tô nem no bolo. Mas é para acalmar vocês”
Viviane Noronha também postou um vídeo contando sobre a “batida” policial em sua casa. “Acordei mais um dia com o cabelo lindo, mas com visitas inesperadas. Mas só estou aqui para avisar as minhas seguidoras, que estão preocupadas, que está tudo certo. Estamos em casa, começaram essa coisa aí toda. Mas já está sendo resolvido. Os advogados estão resolvendo e está tudo certo”, disse a influenciadora.
Além de cordões e celulares, a Polícia Civil apreendeu uma Land Rover Defender 110, com valor estimado em R$ 760 mil, e uma BMW X6, encontrada a partir de R$ 821 mil, do cantor. Os veículos foram levados para a Cidade da Polícia, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
De acordo com comunicado da Polícia Civil, a busca foi feita para reunir provas da ilegalidade dos sorteios. “A ação tem como objetivo apreender documentos que comprovem fraudes nos processos de realização das rifas e dos bens sorteados aos supostos ganhadores”, diz a nota.
Segundo a Civil, ao todo são dez mandados de busca e apreensão contra “influenciadores digitais e seus comparsas envolvidos em uma organização criminosa responsável por um esquema ilegal de sorteio de rifas pelas redes sociais e lavagem de dinheiro”.
De acordo com o g1, também há buscas contra os influenciadores Roger Rodrigues dos Santos, o Roginho Dú Ouro; Jonathan Luis Chaves Costa, o Jon Jon; e Leandro Medeiros, o Lacraia.
*Com informações do G1-
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱