×
méxico

Cresce revolta por violência de gênero, após estudante ser encontrada morta em motel

Jovem estava desaparecida desde o dia 9 de abril, em meio a uma onda de sumiços de mulheres em Monterrey, capital de Nuevo León

22/04/2022 REUTERS/Daniel Becerril

O corpo de uma adolescente mexicana desaparecida neste mês no estado de Nuevo León, norte do México, foi encontrado submerso em uma cisterna de um motel próximo do local onde ela foi vista com vida pela última vez segundo o seu pai.

Debanhi Escobar, estudante de direito de 18 anos, desapareceu em 9 de abril, em meio a uma onda de sumiços de mulheres em Monterrey, capital de Nuevo León, que gerou protestos e acompanhamento intenso da comunidade internacional da violência de gênero no México.

Vinte e seis mulheres e garotas desapareceram em Nuevo León desde o começo do ano, e outras cinco foram encontradas mortas após serem declaradas desaparecidas.

Debanhi foi vista com vida pela última vez na beira de uma estrada em uma foto tirada por um motorista contratado para levá-la para casa após uma festa.

Na sexta-feira, seu pai, Mario Escobar, acusou o motorista de ter tentado apalpar os seios da filha, citando imagens de vídeo, sugerindo que isso a motivou a sair do carro. Não está claro o que ocorreu após ela deixar o veículo.

Em uma entrevista à imprensa local, Escobar também identificou o corpo na cisterna como o da sua filha e acusou as autoridades de não administrarem bem a investigação.

*Com informações da Isto é

Edição web: André Moreira

Leia mais:

Observatório da Mulher na Política relata dificuldade para denunciar violência política de gênero

Sancionada lei que define verba para enfrentar violência contra mulher

Jovem morre durante encenação da Paixão de Cristo e plateia não percebe

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *