×
Investigação

Coreia do Sul ordena inspeção aérea após queda de avião que matou 179

Aeronave estava retornando de Bangkok, na Tailândia, quando saiu da pista e bateu contra um muro no Aeroporto Internacional de Muan.

O governo da Coreia do Sul ordenou, nesta segunda-feira (30), a realização de uma inspeção de segurança de emergência em todas as operações aéreas do país. A medida foi anunciada um dia após o incidente com um avião da Jeju Air, que explodiu depois de bater contra um muro no Aeroporto Internacional de Muan, deixando 179 mortos.

Segundo o presidente interino, Choi Sang-mok, a inspeção do espaço aéreo será feita pelo Ministério dos Transportes. Ele pediu que os investigadores divulguem “prontamente suas análises”, bem como atualizações sobre a causa do incidente.

“Divulgaremos de forma transparente o andamento da investigação sobre o acidente, antes mesmo da divulgação dos resultados finais, e manteremos as famílias enlutadas informadas”, disse Choi Sang-mok, acrescentando que o governo irá implantar todos os recursos para apoiar as famílias das vítimas e os sobreviventes da tragédia.

O acidente com o Boeing 737-800 aconteceu na manhã de domingo (29). A aeronave estava retornando de Bangkok, na Tailândia, quando saiu da pista e bateu contra um muro no Aeroporto Internacional de Muan. Das 181 pessoas a bordo, 179 morreram. As vítimas tinham entre três e 78 anos, conforme a agência local Yonhap.

Nesta segunda, Choi Sang-mok decretou luto nacional de sete dias. Altares memoriais serão estabelecidos no local do acidente e em 17 cidades e províncias, incluindo a capital, Seul. “Esperamos que o público visite os altares memoriais conjuntos para lamentar as vítimas e oferecer suas condolências às famílias”, disse o presidente interino.

*Com informações SBT News

Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsAppClique aqui e junte-se a nós! 🚀📱

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *