Uma mulher sofreu queimaduras graves após ser atingida por fogos de artifício na cidade de Navegantes, em Santa Catarina, na virada do ano. O casal assistia a tradicional queima de fogos do município da janela de um edifício próximo à praia, quando um dos dispositivos atingiu o prédio onde estavam, acertando a vítima.

Conforme o companheiro da mulher, ela sofreu graves queimaduras no tórax e nas mãos. Outras imagens gravadas por pessoas que assistiam a queima de fogos na praia registraram o momento em que um dos dispositivos acerta o prédio.

O companheiro da vítima usou as redes sociais para denunciar o caso e pedir ajuda ao município. “Fica aqui a minha indicação a respeito da queima de fogos. Até quando isso vai ser permitido? Quantas pessoas e animais sofrem com o descaso das prefeituras que não fiscalizam a venda de fogos?”, indagou nas redes sociais.

O que diz a Prefeitura de Navegantes

Em nota, a Prefeitura da cidade informou que está apurando o caso e que vai notificar a empresa responsável pela queima de fogos para que preste esclarecimentos. O município ainda ressaltou que a empresa licitada possuía todas as credenciais exigidas e que os fogos foram montados por brigadistas como determina a legislação.

*Com informações SBT News