Um homem de 21 anos foi preso nesta terça-feira (7) em Tapauá, interior do Amazonas, após se passar por agente de segurança pública. A prisão ocorreu depois que a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima informando que o suspeito estava realizando cobranças no município, se identificando como policial.
Os PMs abordaram o homem por volta das 11h, na rua Muraid Said, e durante a revista, encontraram diversos itens usados por forças de segurança, como algemas, distintivo policial, colete balístico, entre outros materiais. O suspeito admitiu que havia mais equipamentos em seu hotel.
Ao todo, foram apreendidos: duas algemas, um soco inglês, um taser, um distintivo de agente de segurança privada, um cinto tático, dois pares de coturnos, três rádios comunicadores, duas balaclavas e uma boina preta. Como não apresentou documentação que comprovasse ser policial, o homem foi levado à 64ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) para os devidos procedimentos.
A Polícia Militar do Amazonas reforça que, em caso de conhecimento de ações criminosas, a população pode denunciar pelo disque denúncia 181 ou pelo telefone 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱