×
Perdas

Saiba quem são as vítimas do acidente com ambulância na BR-174

Os dois profissionais eram servidores do Hospital Eraldo Neves Falcão, em Presidente Figueiredo. Edson era clínico geral, e Cleonice realizava atendimentos primários aos pacientes.

Divulgação

O médico Edson Marley Lopes e a técnica de enfermagem Cleonice da Conceição Ferreira foram as vítimas fatais de um acidente envolvendo uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na manhã desta quarta-feira (8), na rodovia BR-174, que liga o Amazonas a Roraima.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu durante uma forte chuva, quando o condutor da ambulância perdeu o controle do veículo, saiu da pista e caiu em uma área de mata. Edson e Cleonice morreram no local, enquanto outras duas pessoas ficaram feridas e foram levadas para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, em Manaus.

Os dois profissionais eram servidores do Hospital Eraldo Neves Falcão, em Presidente Figueiredo. Edson era clínico geral, e Cleonice realizava atendimentos primários aos pacientes.

Uma enfermeira que trabalhava com a equipe lamentou as mortes e falou sobre o impacto no grupo. “Assim como foram esses colegas, poderia ser qualquer um da nossa equipe. O Dr. Edson era muito conhecido e isso gerou uma aflição em todos nós”, disse, visivelmente emocionada.

Médico cubano com trajetória marcada pela dedicação

Edson Marley, natural de Cuba, se formou em Medicina pela Escuela Latinoamericana de Medicina em 2007. Em 2013, com o Programa Mais Médicos, veio ao Brasil e se estabeleceu no Amazonas.

Ele era conhecido por seu profissionalismo e humanidade no atendimento aos pacientes. A empreendedora Priscila Ila, que já foi atendida por Edson, destacou sua competência e empatia.

“O Dr. Edson era o médico em quem eu mais confiava. Ele sempre me passou muita segurança”, lembrou Priscila.

Técnica de enfermagem

Cleonice da Conceição Ferreira, de 45 anos, formou-se como técnica de enfermagem em Manaus em 2019 e começou a trabalhar no Hospital de Presidente Figueiredo em 2020, no auge da pandemia de Covid-19.

A principal responsabilidade dela era o atendimento primário aos pacientes e a administração de medicamentos.

Uma amiga, que preferiu não se identificar, descreveu Cleonice como uma profissional admirada por sua competência e dedicação.

“Ela era incrível, alegre, dedicada e sempre contagiava todos ao seu redor com sua energia positiva”, relembrou.

O acidente

O acidente ocorreu por volta das 4h da madrugada, no quilômetro 924 da BR-174. A ambulância, que se deslocava de Presidente Figueiredo para Manaus, não transportava pacientes no momento do ocorrido.

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) foi acionado para prestar os primeiros socorros e retirar os corpos das vítimas, que estavam presos nas ferragens.

Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsAppClique aqui e junte-se a nós! 🚀📱

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *