×
Decisão

DNIT declara situação de emergência em portos do AM

Decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (17)

Foto: Reprodução

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) declarou, na quinta-feira (16), situação de emergência em mais de 30 portos do Amazonas. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (17).

A medida é válida para instalações portuárias de pequeno porte em municípios localizados nas calhas dos rios Solimões, Madeira e Negro, assim como o Porto do São Raimundo, em Manaus.

Segundo a portaria, a declaração de emergência ocorre por conta da finalização do período de execução dos Contratos de Operação, Manutenção e Regularização vigentes, que se encerrarão no mês de janeiro do ano de 2025, acarretando falta de coberturas contratuais.

Portos afetados:

Benjamin Constant, Coari, Fonte Boa, Japurá, Jutaí, Santo Antônio do Içá, Tabatinga, São Paulo de Olivença, Tonantins, Borba, Cai n’Água, Guajará-Mirim, Humaitá, Manicoré, Nova Olinda do Norte, Apuí, Urucurituba, Novo Aripuanã, Alvarães, Carauari, Eirunepé, Envira, Guajará, Ipixuna, Itamarati, Tefé (Lago de Tefé), Autazes, Barcelos, Caracaraí, Careiro da Várzea, Itacoatiara (Antigo Terminal), Itacoatiara (Novo Terminal), Novo Airão, Santa Isabel do Rio Negro e São Raimundo (Manaus), nos estados do Amazonas, Rondônia e Roraima, pertencentes às calhas dos Rios Solimões, Madeira, Juruá e Branco/Negro.

Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsAppClique aqui e junte-se a nós! 🚀📱

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *