Uma cobra de quatro metros assustou moradores no bairro Planalto, Zona Leste de Porto Velho, durante o domingo (26). O animal foi encontrado por moradores, que chamaram os bombeiros e registraram a captura do animal.
Ao g1, uma moradora relatou que a cobra veio de um terreno baldio próximo ao local onde foi resgatada. Segundo ela, não é a primeira vez que uma serpente é encontrada no local, mas essa chamou a atenção por causa do tamanho.
“Ficamos apreensivos, pois nunca tínhamos visto uma cobra desse tamanho”, relatou.
Os bombeiros realizaram o resgate e, em seguida, devolveram a cobra ao seu habitat natural.
O biólogo Flávio Terassini explicou que a sucuri resgatada pode chegar a seis metros de comprimento e pesar mais de 200 quilos. Ele afirmou ainda que, pelo tamanho da serpente, trata-se de um animal jovem, quase adulto. Segundo o especialista, o principal motivo para a presença de sucuris em áreas urbanas é a busca por alimento, especialmente mamíferos de médio porte e aves.
“Nesse caso, pode ser uma ave, uma galinha, um pato, um ganso, um marreco ou até um cachorro. Então, ela sai da floresta e procura alimento próximo às nossas residências”, disse o biólogo.
Flávio também fez um alerta: embora a sucuri não seja um animal peçonhento, ela pode causar danos à saúde humana. Sua mordida contém bactérias em sua saliva, que podem ser prejudiciais ao organismo. Em casos de incidentes com esse animal, é fundamental procurar um hospital imediatamente.
*Com informações do g1
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱