Dois homens foram presos em flagrante pelos crimes de extorsão e falsa comunicação de crime, em Tefé, interior do Amazonas. A operação ocorreu na segunda-feira (27), após investigações revelarem que um dos envolvidos simulou o próprio sequestro para extorquir R$ 10 mil do pai.
De acordo com o delegado Carlos Augusto Monteiro, da DIP de Tefé, o pai do jovem compareceu à delegacia após receber mensagens nas redes sociais em que o filho afirmava ter sido sequestrado. Os supostos sequestradores exigiam R$ 10 mil para liberar a vítima.
“O valor foi transferido via Pix após o pai recorrer a um empréstimo para atender às exigências. Iniciamos as investigações e constatamos que o exame de corpo de delito da suposta vítima não apresentou lesões físicas, contradizendo o relato de agressão e desmaio informado pelo jovem”, explicou o delegado.
Durante as investigações, a polícia descobriu que a conta que recebeu o dinheiro não tinha ligação com o crime. O jovem acabou confessando o plano, revelando que passou a noite na casa de um amigo, onde gravaram vídeos simulando um cativeiro para tornar a história mais convincente.
“Ele relatou que a motivação do crime foi a necessidade de obter dinheiro devido a supostas ameaças que estaria sofrendo”, afirmou Carlos Augusto Monteiro.
Os dois homens foram autuados pelos crimes de extorsão e falsa comunicação de crime. A Polícia Civil do Amazonas reforça a importância do uso responsável dos recursos de segurança pública e alerta que a falsa comunicação de crime é uma prática criminosa que pode resultar em sanções penais.
*Com informações da assessoria
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱