×
Facções

Trégua entre PCC e CV no Amazonas é anunciada em ‘salve’; VEJA PRINT

No Amazonas, o CV já orientou seus membros a cessarem ataques contra o PCC enquanto a trégua estiver em vigor.

O Amazonas será um dos estados a seguir a trégua histórica entre o Primeiro Comando da Capital (PCC) e o Comando Vermelho (CV), facções que buscam reduzir os confrontos violentos após anos de disputas sangrentas.

O acordo tem como objetivo pressionar o governo a flexibilizar as regras do Sistema Penitenciário Federal (SPF), onde os principais líderes das facções estão presos sob restrições severas, sem comunicação direta com seus integrantes.

Com apoio de advogados que atuam como intermediários, as facções têm se reaproximado. No Amazonas, o CV já orientou seus membros a cessarem ataques contra o PCC enquanto a trégua estiver em vigor.

“Informamos a todos nossos irmãos e companheiros que, a partir de hoje, está proibido qualquer ataque ao PCC, pois nossos irmãos estão em negociação sobre uma possível trégua de paz em todos os estados. No Amazonas, pedimos que todos sigam essa ordem e não ajam contra o PCC até a segunda ordem”, diz um comunicado do CV.

A trégua pode reduzir significativamente a violência nas ruas e dentro das unidades prisionais, alterando a dinâmica do confronto entre as facções no estado.

Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsAppClique aqui e junte-se a nós! 🚀📱

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *