Ícaro Teodoro Nascimento Castro, de 21 anos, foi morto a tiros durante uma tentativa de assalto na noite deste domingo (23), no Conjunto Canaranas, bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus. Ele estava acompanhado da companheira, que presenciou o crime.
Segundo a Polícia Militar (PMAM), o casal seguia para a casa da irmã da mulher quando foi abordado por dois suspeitos em uma motocicleta.
A dupla anunciou o assalto, e a companheira da vítima entregou o celular. No entanto, mesmo sem reação por parte de Ícaro, um dos criminosos atirou três vezes contra ele, atingindo sua cabeça. Ele morreu no local.
Após o crime, os suspeitos fugiram sem serem identificados.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a equipe apenas confirmou a morte. O Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção do corpo.
A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investiga o caso e apura o motivo dos disparos, mesmo após o roubo do celular.
Leia mais
VÍDEO: Idosa tem dedo mordido por bandido durante tentativa de assalto
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱