×
Recaptura

Foragido por tráfico é preso por cometer tortura no AM

Prisão ocorreu no município de Uarini

Foto: Divulgação

 Israel de Oliveira Aquino, de 41 anos, conhecido como Ceará, foi preso nesta segunda-feira (24), pelo crime de tortura cometido em novembro de 2024, em uma via pública do município de Uarini, interior do Amazonas. Ele também tinha condenação por tráfico de drogas.

Segundo o delegado Jailton Santos Junior, da 58ª DIP, Israel e outros dois indivíduos, ambos já presos, participaram de uma sessão de tortura contra um homem em via pública.

A ação foi filmada e compartilhada por populares. A vítima foi arrastada pelo chão, ensanguentada, com pés e mãos amarrados. O crime teria sido motivado como forma de punição por inúmeros furtos qualificados supostamente cometidos pela vítima, que também foi preso por esses crimes.

“Diante do crime praticado em novembro, foi solicitada a prisão preventiva do indivíduo, a qual foi deferida pela Justiça. Israel já era procurado desde janeiro de 2024, pois também tinha uma condenação por tráfico de drogas”, informou o delegado.

Recaptura

Ainda segundo a autoridade policial, a prisão foi realizada na manhã de hoje, na rua César Augusto, bairro Centro, em Uarini. Além do mandado por tortura, também foi cumprida a recaptura pelo crime de tráfico de drogas.

Procedimento

Israel de Oliveira Aquino responderá pelos crimes de tortura e tráfico de drogas e permanecerá à disposição da Justiça.

(*) Com informações da assessoria

Leia mais: Foragido por furto qualificado e associação criminosa é preso em Fonte Boa

Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsAppClique aqui e junte-se a nós! 🚀📱

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *