×
Procedimento

Hospital suspende protocolo de morte encefálica de atleta do Bragantino

Decisão médica foi tomada em função de um reflexo de tosse, sinal neurológico que indica alguma atividade no tronco cerebral

Foto: Reprodução

O Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, no interior paulista, suspendeu, nesta quarta-feira (5), o protocolo de morte encefálica do jovem Pedro Severino, jogador da categoria sub-20 do Red Bull Bragantino que sofreu um grave acidente na Rodovia Anhanguera, em São Paulo, na terça-feira (4).

A decisão médica foi tomada em função de um reflexo de tosse, sinal neurológico que indica alguma atividade no tronco cerebral. Enquanto houver essa resposta, o diagnóstico de morte encefálica não pode ser confirmado, e o paciente permanecerá sob avaliações médicas. O atleta segue sedado, respirando com a ajuda de aparelhos e recebendo medicamentos para estabilizar sua pressão arterial.

Em nota, o hospital reforçou que a equipe médica está dedicada a prestar todo o suporte necessário aos familiares, garantindo acompanhamento próximo durante o tratamento.

O acidente

Os jogadores da categoria sub-20 do Red Bull Bragantino Pedro Severino, de 19 anos, e Pedro Castro, de 18 anos, estavam a caminho do Centro de Treinamentos do clube, na cidade de Atibaia, quando bateram na traseira de um caminhão na rodovia Anhanguera. Castro, que dirigia o veículo, só teve ferimentos leves.

Os motoristas dos veículos envolvidos realizaram o teste do bafômetro, e não foi constatado consumo de álcool.

(*) Com informações do SBT News

Leia mais: Hospital inicia protocolo de morte encefálica em atleta do Bragantino

Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsAppClique aqui e junte-se a nós! 🚀📱

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *