×
Estupro

Homem condenado a mais de 19 anos de prisão por estuprar enteada é preso em Manaus

Com 17 anos, vítima realizou um trabalho escolar sobre violência sexual, ocasião em que se deu conta que havia sido abusada sexualmente pelo padrasto

Foto: Divulgação/ PC-AM

Manaus (AM) – Um homem, de 54 anos, foi preso, nesta quinta-feira (28), pelo crime de estupro de vulnerável cometido em 2003. Conforme a equipe da Polícia Civil do 4º Distrito Integrado (DIP), o homem estuprou sua enteada, que na época era uma criança, com apenas 9 anos de idade. Ele foi condenado a 19 anos e três meses de prisão em regime fechado.

De acordo com o delegado Kleber Willian, titular da unidade policial, quando a vítima já era adolescente e tinha 17 anos, ela realizou um trabalho escolar sobre violência sexual, ocasião em que se deu conta que havia sido abusada sexualmente pelo padrasto durante a infância.

“Desde então, a vítima contou aos seus familiares que o padrasto havia praticado atos libidinosos contra ela. Após isso, sua mãe rompeu o relacionamento que mantinha com o indivíduo, e realizou a denúncia para a polícia”,

informou o delegado.

Conforme a autoridade policial, o homem passou a ser investigado pelo crime, porém, estava em liberdade. No dia 13 de abril deste ano, foi expedido um mandado de prisão em razão de sentença condenatória em nome dele, pela juíza Patrícia Chacon de Oliveira Loureiro, da 1ª Vara Especializada em Crimes Contra Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes.

“Com a ordem judicial decretada, seguimos em diligências em busca do infrator e o encontramos em sua residência, no bairro São José Operário, zona leste da cidade”, disse Kleber William.

Procedimentos

Ele foi condenado a 19 anos e 3 meses de prisão em regime fechado, e será conduzido à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.

Leia mais:

Homem é preso por estupro de vulnerável em Pauini, interior do AM

Homem é preso por estuprar enteada por seis anos em Manaus

Funcionário de padaria morre ao reagir a assalto na Zona Norte

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *