A Secretaria de Defesa do Consumidor e o Procon fecharam uma fábrica de picolés na quinta-feira (6) após uma imagem de uma barata encontrada em um picolé viralizar. O registro foi feito por um banhista na Praia do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Segundo o homem, uma consumidora comprou o sorvete recheado com a barata. “Coisas que só acontecem no Recreio. Olha o que tem dentro do picolé. Uma barata inteira e grande”, disse ele.
A fábrica Doce Verão, localizada em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, foi interditada. Durante a fiscalização, foram encontradas várias irregularidades sanitárias e estruturais, como mofo nas paredes e no teto, ralos inadequados, falta de telas de proteção contra pragas e rachaduras.
Além disso, a fábrica não possuía licença sanitária nem certificado do Corpo de Bombeiros. A Doce Verão só poderá reabrir após realizar as adequações e cumprir todas as exigências legais.
Leia mais
Idosa brasileira é achada morta presa a colchão com baratas e fezes nos EUA
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱