Uma forte tempestade atingiu a região metropolitana de São Paulo na tarde desta terça-feira (12), provocando transtornos e deixando uma vítima fatal. Um homem morreu após uma árvore cair sobre o carro em que estava, no bairro de Pinheiros, na zona oeste da capital.
Estragos causados pela tempestade
O temporal chegou à cidade vindo do interior do estado e resultou em mais de 140 chamados para quedas de árvores, de acordo com o Corpo de Bombeiros. Além da morte registrada em Pinheiros, um restaurante desabou na mesma região, deixando três pessoas feridas.
Desde as 16h38, toda a capital paulista está em estado de atenção para alagamentos. Os ventos chegaram a 55 km/h na região do Campo de Marte, na zona norte.
Alerta de novas tempestades
O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo informou que as chuvas continuam com potencial para queda de granizo, rajadas de vento e alagamentos.
“Áreas de instabilidade formaram chuvas com forte intensidade que continuam atuando pela cidade, com potencial para queda de granizo, rajadas de vento e formação de alagamentos. Imagens do radar meteorológico mostram chuva forte e isolada, se deslocando lentamente pelas zonas oeste e sul, e devem atingir as zonas sudeste e leste na próxima hora”, informou o CGE.
A Defesa Civil emitiu alerta para chuvas intensas na região metropolitana e em bairros das zonas norte, centro e leste da capital.
Milhares sem energia elétrica
A concessionária Enel informou que 176 mil domicílios estão sem energia elétrica em São Paulo devido aos impactos da tempestade. Técnicos seguem trabalhando para restabelecer o fornecimento.
Leia mais:
Sobe para 25 o número de ocorrências registradas durante a chuva em Manaus
LS
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱