×
Universidade de Fudan

Estudo chinês revela recuperação surpreendente de pacientes com paralisia em 24 horas

Cientistas chineses conseguem restaurar movimentos de pacientes com paralisia usando chips cerebrais

Pesquisadores da Universidade de Fudan, em Xangai, China, conseguiram fazer quatro pacientes que sofriam com paralisia voltarem a se movimentar. O experimento bem-sucedido foi realizado por meio da implementação de chips de eletrodos no cérebro e na medula espinhal.

O resultado supera os testes da empresa de Elon Musk, Neuralink, e apresenta novas possibilidades para a área médica.

A pesquisa ganhou o nome “tecnologia de interface cérebro-coluna triplamente integrada” e explica como o procedimento conseguiu chegar a um “bypass neural”, construindo uma nova comunicação entre os órgãos.

O objetivo da experimentação era fugir do método de outras companhias e focar na interface cérebro-coluna (BSI), resultando em uma renovação da conexão entre as partes sem a necessidade de aparelhos externos, como próteses.

A eficácia da técnica chamou a atenção da comunidade médica pela rapidez, já que um dos pacientes conseguiu voltar a mexer as pernas após 24 horas da implantação. Os outros participantes, que foram submetidos a cirurgia de colocação em fevereiro e março deste ano, também demonstraram uma grande recuperação.

Ainda que as respostas tenham sofrido graus de eficácia diferentes, todos conseguiram realizar alguma locomoção. Os especialistas acreditam que a reabilitação pode ser completada com sucesso em até cinco anos, sofrendo variações dependendo da pessoa.

A nova tecnologia deve seguir passando por mais testes antes de ser introduzida globalmente, mas seus resultados positivos renovam a esperança de milhares de residentes que possuem a condição.

*Com informações do IstoÉ

Leia mais:

Professor viraliza ao mostrar evolução de aluno com paralisia cerebral; veja vídeo

Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsAppClique aqui e junte-se a nós! 🚀📱

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *