A forte chuva que atingiu Manaus na noite de domingo (30) derrubou o muro da Superintendência da Polícia Federal (PF), na Rua Prosperidade, bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste da capital. O grande volume de água comprometeu a estrutura de concreto e ferro, que não resistiu e desabou, segundo a Defesa Civil.
A reportagem procurou a Polícia Federal para saber quais medidas serão adotadas após o incidente, mas o órgão ainda não se manifestou.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) já havia emitido um alerta para a capital, prevendo chuva intensa, com acumulado de até 50 milímetros ao longo do dia e rajadas de vento de até 60 km/h. O aviso também abrangia os 61 municípios do Amazonas.
Além de derrubar o muro, o temporal alagou diversas áreas da cidade, complicando o trânsito e afetando moradores. Ruas e avenidas ficaram completamente inundadas, dificultando a circulação de veículos e pedestres. Equipes da Defesa Civil continuam monitorando os impactos da chuva e atendendo as ocorrências registradas.
Leia mais
Famílias afetadas pela forte chuva em Manaus recebem assistência
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱