Cerca de 33 pessoas ficaram feridas em um incêndio de grandes proporções nos arredores de Kuala Lumpur, capital da Malásia, nesta terça-feira (1º). Segundo o Corpo de Bombeiros, um vazamento em um gasoduto da empresa Petronas causou as chamas.
Petronas isola equipamento e bombeiros controlam fogo
Em nota, a estatal informou que isolou o equipamento afetado e que o fogo está sob controle. O incêndio atingiu várias casas próximas, forçando a evacuação de moradores. Embora três postos de combustível estejam na área, as chamas não chegaram até eles. Por segurança, os estabelecimentos foram fechados temporariamente.
“Estamos trabalhando em estreita colaboração com todas as partes relevantes para garantir a segurança da comunidade vizinha, o meio ambiente e o fornecimento de gás para o país, que continuam sendo nossa maior prioridade”, afirmou a Petronas. A empresa também destacou que investiga o incidente e fornecerá atualizações em breve.
BREAKING: Massive gas pipeline fire in Putra Heights, Malaysia triggers a mushroom-shaped explosion, sparking evacuations near a residential area. pic.twitter.com/Jk7g3O7g1v
— The Crypto Bull (@TheCryptoBull11) April 1, 2025
Vítimas recebem assistência emergencial
O primeiro-ministro Anwar Ibrahim solicitou, por meio das redes sociais, que o governo forneça assistência adequada às vítimas evacuadas. Os grupos foram encaminhados temporariamente a uma mesquita até que seja seguro retornar para casa.
Entre os feridos, sete pessoas foram para unidades de saúde com queimaduras, incluindo dois idosos. As autoridades monitoram a situação e seguem acompanhando os desdobramentos do caso.
(*) Com informações do SBT News
Leia mais:
Mortos após terremoto em Mianmar e Tailândia passam de 1,7 mil
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱