O vereador Eurico Tavares (PSD) protocolou, nesta quinta-feira (3), uma representação junto ao Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM), solicitando a apuração dos apagões recorrentes em Manaus. O parlamentar também enviou um ofício à concessionária Amazonas Energia pedindo esclarecimentos e protocolou na Câmara Municipal de Manaus (CMM) um requerimento para convocar o diretor-presidente da empresa.
Nos últimos 30 dias, a capital amazonense registrou três apagões, sendo o mais recente na madrugada de quarta-feira (2).
“Violência contra o povo”
Em vídeo publicado em suas redes sociais, Eurico Tavares criticou duramente as interrupções no fornecimento de energia elétrica. O vereador classificou a situação como uma “violência absurda contra o povo” e enfatizou que está buscando a responsabilização imediata das autoridades competentes.
“Estou acionando o MPE porque o que aconteceu em Manaus foi uma violência absurda contra o povo. Protocolei uma representação exigindo investigação, responsabilização e punição imediata. E vou além: entrei com ofício cobrando providências urgentes da concessionária e protocolei requerimento para convocar o presidente da empresa à CMM”, afirmou o parlamentar.
Cobrança sobre concessionárias de energia e água
Eurico Tavares tem utilizado suas redes sociais para expor denúncias de cidadãos em relação à prestação de serviços das concessionárias de energia e água em Manaus. Na última semana, o vereador também protocolou um Projeto de Lei na CMM que proíbe a cobrança de contas de energia e água baseadas em estimativas de consumo de área.
“Há um descaso com a nossa cidade por parte dessas concessionárias que não podemos ignorar. Além da precária e inexistente prestação de serviços, ainda cobram o que o cidadão nem sabe se realmente consumiu. Precisamos acabar com isso”, concluiu o vereador.
Leia mais: Manaus registra 11 ocorrências durante a chuva desta quinta-feira (3)
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱