Codajás (AM)- Com um total de 200 crianças e jovens inscritos, o município de Codajás (a 240 quilômetros de Manaus) é o quarto município do estado a integrar o Projeto Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci).
A iniciativa esportiva do Governo do Amazonas, coordenada por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), assegura a oferta gratuita de atividades de esporte de base.
São oferecidas escolinhas de futebol, futsal, handebol, voleibol e jiu-jitsu para crianças e jovens de 8 a 17 anos, tanto no masculino como no feminino.
“Queremos ver sair do interior do estado grandes nomes para o esporte, por isso estamos fomentando cada vez mais o Pelci no interior, para descobrir verdadeiras pérolas amazonenses”, destacou Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar.
Codajás se une aos municípios de Tabatinga, Humaitá e São Gabriel da Cachoeira somando mais de 1 mil matriculados só no interior. Na capital amazonense, o número de crianças atendidas já soma mais de 3 mil, em 11 núcleos em atividades.
A ação da Faar em Codajás ainda contou com a iniciativa itinerante dos profissionais do Projeto RespirAR, que ofereceram serviços de atendimentos especializados em fisioterapia, educação física e de técnico de enfermagem, com aferição de pressão e medição de glicose. Ao todo foram realizados 130 atendimentos durante o evento.
*Com informações da assessoria
FOTOS: Rudson Renan/Faar
Edição Web: Bruna Oliveira
Leia mais:
Núcleo do Pelci incentiva crianças a saírem do sedentarismo
Paratletas do AM participam de campeonatos
Atleta do AM bate recordes na natação
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱