A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) abriu inquérito para investigar a morte de Sara Raíssa Pereira, de apenas 8 anos, após a menina participar do chamado “desafio do desodorante”, um conteúdo perigoso que circula no TikTok. O caso ocorreu em Ceilândia (DF) e causou comoção nas redes sociais e na comunidade local.
Gás inalado
Segundo informações da 15ª Delegacia de Polícia, a criança deu entrada no Hospital Regional de Ceilândia (HRC) na quinta-feira, 10 de abril, com parada cardiorrespiratória. O colapso foi provocado pela inalação do gás do desodorante aerossol, durante o desafio.
A equipe médica tentou reanimá-la por cerca de 60 minutos, mas, mesmo com os esforços, a menina apresentou morte cerebral pouco depois. O óbito foi confirmado três dias depois.
PCDF apura possível responsabilização criminal
A PCDF instaurou inquérito policial para esclarecer como a criança teve acesso ao desafio e identificar o responsável pela publicação do conteúdo nas redes. Segundo o delegado João de Ataliba, se identificados, os responsáveis podem ser indiciados por homicídio duplamente qualificado, com penas que podem chegar a 30 anos de prisão.
“A investigação busca esclarecer as circunstâncias da tragédia e apurar eventuais responsabilizações”, afirmou o delegado.
Família pede ajuda para funeral
A família de Sara, que não tem condições financeiras para custear o funeral, iniciou uma vaquinha solidária. As doações podem ser feitas via Pix para a chave 61993086397 (Fabiana Pereira Brandão).
“A pequena Sara Raíssa deixou uma lacuna no coração de seus familiares”, publicou uma parente nas redes sociais.
(*) Com informações da assessoria
Leia mais: Mulher dopa, arranca pênis e coloca fogo no marido suspeito de alisar a perna da filha dela
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱