×
séria a1

Instituto 3B sofre quarta consecutiva no Brasileirão Feminino

Próximo compromisso será nesta quarta-feira (16), às 20h, contra a Ferroviária-SP

Time amazonense é único que ainda não somou pontos no campeonato
Time amazonense é único que ainda não somou pontos no campeonato. Foto: Mateus Moreira/FAF

Com uma jogadora a menos durante boa parte do segundo tempo, o Instituto 3B sofreu uma derrota por 3 a 0 para o América-MG, neste domingo (13), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Série A1. A partida foi realizada na Arena da Amazônia, em Manaus.

Com o resultado, o Instituto 3B chegou à quarta derrota consecutiva e segue em busca da primeira vitória no Campeonato Brasileiro Feminino A1. O próximo compromisso será nesta quarta-feira (16), às 20h, novamente na Arena da Amazônia, contra a equipe da Ferroviária SAF-SP, pela quinta rodada.

Primeiro tempo

O confronto começou equilibrado. Logo aos 12 minutos, após cobrança de escanteio, Sole Jaimes finalizou e obrigou a goleira Taluane a fazer grande defesa.

Apesar das investidas pelo meio, quem abriu o placar foi o América-MG. Aos 22 minutos, a atacante Gadu aproveitou erro da zagueira do time amazonense e marcou o primeiro gol da partida.

Aos 41, Paulinha sofreu falta na entrada da área. Na cobrança, Gabi Batista bateu direto, mas a goleira do América defendeu com segurança.

Ainda no primeiro tempo, aos 45 minutos, Radja arrancou da intermediária, superou a marcação e ampliou o placar: 2 a 0 para a equipe mineira.

Antes do intervalo, o 3B teve a chance de descontar. A arbitragem assinalou pênalti após toque de mão da camisa 11 do América. Sole Jaimes cobrou, mas isolou. O primeiro tempo terminou com vantagem de dois gols para o time visitante.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o Instituto 3B manteve a postura ofensiva e tentou diminuir a desvantagem. Já o América-MG recuou e apostou nos contra-ataques.

Aos 11 minutos, Paulinha recuperou a bola no meio-campo e lançou Arrieta, que foi travada pela zaga adversária. Sete minutos depois, Arrieta iniciou nova jogada e encontrou Giselinha livre, mas a defesa mineira conseguiu interceptar.

Aos 20 minutos, Arrieta recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulsa, deixando a equipe amazonense com uma jogadora a menos.

Mesmo com inferioridade numérica, o 3B continuou buscando o ataque. No entanto, aos 39 minutos, Emily finalizou da entrada da área e marcou o terceiro gol do América, encerrando o placar em 3 a 0.

Leia mais:

Brasil conquista título do Campeonato Sul-Americano Sub-17

Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsAppClique aqui e junte-se a nós! 🚀📱

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *