A árbitra auxiliar de futebol, Maria Isabel Lorena de Souza, de 63 anos, morreu após sofrer um mal súbito enquanto atuava como bandeirinha em um jogo em Itanhaém (SP). De acordo com o boletim de ocorrência, Maria Isabel Lorena de Souza caiu no gramado e recebeu socorro dos moradores.
O caso ocorreu em um campo de futebol na Rua Abel Francisco Caniçais, no bairro Savoy, durante a abertura dos Campeonatos Municipais de Futebol, np sábado (19).
Ao g1, o filho dela, Rafael de Souza Izidoro Menezes contou que a mãe passou mal por volta de 14h20, enquanto integrava a equipe de arbitragem de uma partida de futebol sub-11.
Socorro
De acordo com o registro policial, Maria caiu no gramado e moradores perceberam que ela estava em parada cardiorrespiratória, por isso, realizaram manobras de ressuscitação.
A população ainda acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas decidiu levar a árbitra até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade por meios próprios. No entanto, o quadro dela não foi revertido e o óbito foi constatado pelos médicos às 15h.
Segundo Rafael, a mãe só tomava medicação para controlar a pressão e não tinha comorbidades. “Sempre esteve bem em todos os jogos, inclusive naquele”, disse em entrevista ao g1.
O corpo de Maria foi encaminhado ao Serviço de Verificação de Óbito (SVO) e, de acordo com Rafael, a família dela não recebeu nenhum auxílio da Prefeitura de Itanhaém, que apoiava o evento.
Os familiares ainda denunciaram a falta de ambulância no local. Procurada pelo g1, a administração municipal não se manifestou até a publicação desta matéria. Apesar disso, a prefeitura publicou uma nota de pesar nas redes sociais.

(*) Com informações do g1
Leia mais:
Idoso morre ao sofrer mal súbito enquanto dirigia e invade posto de gasolina em Manaus
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱