Uma menina de 14 anos morreu após ser mordida por um leão que invadiu uma área residencial em Nairóbi, capital do Quênia. A jovem estava com uma amiga quando o felino a capturou e fugiu em direção à mata, antes das autoridades serem acionadas. A informação é do jornal “The New York Post”.
Em comunicado, o Serviço de Vida Selvagem do Quênia (KWS) deu detalhes do caso, que aconteceu no último domingo (20).
“Os guardas florestais e as equipes de resposta do KWS foram rapidamente mobilizados e rastrearam manchas de sangue que levavam ao Rio Mbagathi, onde o corpo da menina foi recuperado com ferimentos na parte inferior das costas”, afirma o texto.
Buscas
A instituição também acrescentou que adotou medidas de segurança adicionais para evitar novos ataques. O Parque Nacional de Nairóbi é localizado a cerca de 9 km do centro da cidade e também abriga chitas, leopardos, búfalos e girafas.
Os agentes não localizaram o leão que matou a garota, mas afirmaram que estão “montando armadilhas” para pegá-lo.
O reservatório é cercado por três lados para impedir que os animais selvagens tenham contato com os moradores, mas é aberto no lado sul para permitir a migração dos bichos. Apesar disso, ataques a seres humanos na região são considerados raros.
(*) Com informações do O Dia
Leia mais: VÍDEO: Onça-pintada persegue e mata caseiro no Pantanal
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱