Três pessoas estão internadas em estado grave na UTI após consumirem uma torta de frango supostamente envenenada, vendida por uma padaria no bairro Serrano, em Belo Horizonte. O caso ocorreu na última terça-feira (22).
Dono culpa padeiro freelancer
O dono da padaria responsabilizou um “padeiro freelancer” pelo preparo do salgado. Segundo ele, o funcionário trabalhou apenas seis dias no local e sua última aparição foi no domingo (20). O empresário afirmou à Polícia Militar que não possui o endereço nem o contato do padeiro e que o pagamento era feito em espécie, sem comprovante.
Padaria é interditada
A Vigilância Sanitária interditou a padaria na terça-feira (23), após constatar diversas irregularidades. Segundo a Prefeitura de Belo Horizonte, o estabelecimento não possuía alvará sanitário nem cadastro para iniciar o processo de regularização. A estrutura e a higiene do local também estavam em desacordo com as normas.
O Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS) foi notificado e monitora o caso. A Secretaria Municipal de Política Urbana informou que o Alvará de Localização e Funcionamento da padaria está regular.
Vítimas relataram que torta estava azeda
Duas mulheres, de 23 e 75 anos, e um homem, de 24, estão entubados em estado grave após consumirem a torta. Segundo a Polícia Militar, familiares disseram que os três ingeriram uma torta de frango e uma empada compradas no local. Horas depois, voltaram à padaria e relataram que a torta estava azeda. O dinheiro foi devolvido após os funcionários também perceberem cheiro forte no alimento.
O dono da padaria relatou que os produtos estavam congelados desde sábado (19) e eram apenas aquecidos no momento da venda.
Câmeras estariam queimadas
Durante a investigação, os policiais solicitaram imagens das câmeras de segurança, mas o dono alegou que os equipamentos haviam sido danificados por um incêndio recente no estabelecimento.
A Polícia Civil informou que o representante legal da padaria foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos. O padeiro não foi localizado. Produtos da padaria foram apreendidos para perícia.
Família relata sintomas
Segundo parentes, os jovens visitaram a idosa na segunda-feira (21) e passaram mal durante a madrugada. Eles foram encaminhados a um hospital em Sete Lagoas, onde permanecem entubados. A idosa, que passou mal na manhã de terça, precisou ser reanimada pelo filho e também foi levada à UTI.
A equipe médica suspeita de envenenamento por substâncias como Carbamato, Organofosforato ou Toxina Botulínica, a serem confirmadas por exames laboratoriais.
(*) Com informações da CNN Brasil
Leia mais: Mulher é suspeita de matar marido com veneno em marmita
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱