A Prefeitura de Manaus afastou um grupo de servidores da Guarda Municipal do Regime de Direito Administrativo (RDA), envolvidos em um caso de agressão a um homem na capital amazonense.

O vídeo viralizou nas redes sociais e mostra o momento em que um agente agride o homem com um cassetete. Os demais servidores assistem à cena.

Por meio de nota, a prefeitura destaca que imagens divulgadas nas redes sociais não refletem, em nenhuma hipótese, os princípios, valores e a missão da Guarda Municipal, que tem como compromisso proteger, acolher e servir a população de Manaus.

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social de Manaus (Semseg) determinou, de forma imediata, o afastamento dos servidores envolvidos, o recolhimento de seus armamentos e a instauração de processo investigativo pela Corregedoria da Guarda Municipal, com rigor na apuração dos fatos e aplicação das sanções administrativas cabíveis. Os envolvidos também foram encaminhados à Delegacia-Geral da Polícia Civil do Amazonas para os devidos procedimentos legais.

Leia mais:

Guarda Municipal socorre grávida em trabalho de parto no trânsito de Manaus