Manaus (AM) – Na última quinta-feira (24), o Jornal Nacional foi ancorado diretamente da casa da família Alves, em Manaus, pela jornalista Renata Vasconcellos. A transmissão fez parte das comemorações pelos 60 anos da TV Globo, que nesta semana especial leva o telejornal para dentro de lares brasileiros em diferentes regiões do país.

Jornal Nacional celebra 60 anos da Globo nos lares do Brasil

Desde terça-feira (22), o JN passou a ser apresentado em um formato inédito: a cada noite, uma família abre as portas de sua casa para receber a jornalista Renata Vasconcellos e compartilhar sua rotina e história com o país. A iniciativa celebra a diversidade brasileira e homenageia os milhões de telespectadores que acompanham o telejornal diariamente.

Bonner no estúdio, Renata na estrada

Enquanto Renata visita as cidades escolhidas e entra ao vivo dos lares brasileiros, William Bonner segue na bancada do estúdio, no Rio de Janeiro. O formato duplo reforça a proposta da emissora de conectar o Brasil real ao noticiário mais assistido da TV.

A família Alves representou o Norte

Em Manaus, a família Alves foi escolhida para representar a região Norte. Durante a noite de quinta-feira, sua casa se transformou temporariamente no cenário principal do Jornal Nacional — uma experiência que uniu intimidade e alcance nacional, reforçando o papel dos brasileiros comuns na construção da história do país.

Leia mais:

Aluna de jornalismo da Ufam Parintins vence prêmio nacional