A Polícia Federal apreendeu, nesta terça-feira (29), cerca de 46 kg de pasta base de cocaína durante duas ações distintas no porto de um município no interior do Amazonas.
Durante uma vistoria em uma embarcação que saía de Benjamin Constant, os agentes encontraram duas redes não ocupadas com duas malas contendo 36 kg da droga. Em uma segunda abordagem, a equipe localizou mais 10,5 kg da substância, escondidos na estrutura de outra embarcação.
Os policiais encaminharam toda a carga para a Delegacia da Polícia Federal em Tabatinga, onde o material será periciado e os responsáveis, identificados.
Combate ao tráfico
O Amazonas é uma das principais rotas do tráfico internacional de drogas devido à sua extensa fronteira com países produtores, como Colômbia e Peru. A região é considerada estratégica para o escoamento de entorpecentes, que geralmente seguem pelo rio Solimões até grandes centros urbanos e, posteriormente, para o exterior.
Para conter a atuação de organizações criminosas na região, a Polícia Federal mantém operações constantes de fiscalização nos portos e embarcações que circulam pelos rios do estado. Essas ações têm resultado em apreensões significativas de drogas e no desmantelamento de redes envolvidas no narcotráfico.
Leia mais
PF apreende cerca de 65 kg de drogas escondidos em lixo de barco no AM
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱