Logo Em Tempo
  • Últimas Notícias
  • Amazonas
  • Política
  • Polícia
  • Esporte
  • Economia
  • Cultura
  • Famosos
  • País e Mundo
  • Opinião
  • Últimas Notícias
  • Articulistas
  • Versão digital - Em Tempo
  • Versão digital - Agora
  • Expediente
  • Anuncie

Início » Polícia » Adolescente é executado e fica com rosto desfigurado em ‘área vermelha’ de Manaus

Assassinatos

Adolescente é executado e fica com rosto desfigurado em ‘área vermelha’ de Manaus

Jovem de 17 anos foi morto quando chegava do trabalho; mãe nega envolvimento com o crime.
Por EM TEMPO
Publicado em 06 de maio de 2025
Compartilhe:
Foto: Divulgação

Manaus (AM) – Homens armados executaram o adolescente Gabriel dos Santos Figueira, de 17 anos, com vários tiros na noite desta terça-feira (6), na comunidade Valparaíso, bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus. O rosto da vítima ficou desfigurado.

Moradores denunciaram o aumento da violência e cobraram mais segurança pública. Muros próximos ao local do crime exibem pichações com a sigla do Primeiro Comando da Capital (PCC), indicando a atuação da facção criminosa na área.

Meu filho não tinha culpa de nada”, diz mãe em desespero

A mãe de Gabriel chegou ao local do crime enquanto ainda falava ao telefone com a própria mãe e descrevia a tragédia em tempo real. Em choque, ela contou que o filho havia acabado de chegar do trabalho e se preparava para tomar banho.

“Eu ouvi os barulhos dos tiros e gritei pelo meu filho, mas já era tarde. Entrego nas mãos de Deus. O irmão dele era envolvido, mas ele não tinha que pagar pelo erro do irmão”, desabafou.

Ela também presenciou a ação dos criminosos:

“Eu vi tudo. Eles chegaram armados com escopetas. Meu filho não era envolvido com nada. Eu fui ao supermercado e, quando voltei, encontrei os homens armados.”

Gabriel trabalhava há um mês em uma sucataria e, segundo a mãe, estava animado com a nova oportunidade. “Ele estava feliz com o emprego. Tinha planos. Não merecia morrer assim”, disse ela.

Família perdeu outro filho no mesmo local

A mãe revelou que perdeu outro filho há apenas três meses, assassinado no mesmo ponto da comunidade. Esse, segundo ela, tinha envolvimento com a criminalidade. A morte de Gabriel, segundo a família, não tem ligação com atividades ilícitas.

Corpo foi removido e caso segue em investigação

O Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção do corpo ainda na noite de terça-feira. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investiga o caso. Até o momento, a Polícia Civil do Amazonas não divulgou informações sobre suspeitos ou a motivação do crime.

Leia mais:

Jovem é preso e adolescente é apreendido por estupro coletivo de adolescente no AM

Tags: adolescente executado, Gabriel dos Santos Figueira, homicídio em Manaus, Jorge Teixeira, violência urbana

Posts Relacionados
Polícia Adolescente joga água quente em menino após se incomodar com barulho
Polícia Vídeo: Homem é executado com tiro na testa em loja após discussão
Polícia Facção lucrava R$ 1 milhão por mês com app de transporte ilegal
Mais Lidas
Incêndio VÍDEO: Fábrica pega fogo e fumaça é vista de longe em Manaus
instabilidade WhatsApp apresenta falha e impede envio de mensagens em grupos
Dia Nacional das Artes Cênicas Data comemora destaca importância das artes cênicas
Tensão Tiros perto de ajuda humanitária em Gaza deixam 6 mortos e mais de 160 feridos
1 ano de saudade Cultura brasileira está há um ano sem a voz e o talento de Zezinho Corrêa
destruidor de lares Vídeos íntimos de personal trainer com alunas em estúdio de pilates viralizam; confira
...

O Portal EM TEMPO é a plataforma de notícias digitais da Rede EM TEMPO de Comunicação, com o compromisso de entregar informação precisa, relevante e independente para os leitores do Amazonas e da Amazônia Legal.

  • Últimas
  • Opinião
  • Amazonas
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • País e Mundo
  • Cultura
  • Famosos
  • Esporte
  • Geral
  • Jornal
Contato
  • emtempofb@gmail.com
  • (92) 98408-6907
  • (92) 98859-0110
  • Rua Dr. Dalmir Câmara, 623 – Bairro São Jorge
    CEP 69033-070 – Manaus, Amazonas

© 2025 Em Tempo – Todos os direitos reservados Desenvolvimento:
Ajustes de Acessibilidade

Desenvolvido por OneTap

Por quanto tempo você deseja ocultar a barra de acessibilidade?
Hide Toolbar Duration
cores
navegação
  • Declaração de Acessibilidade
Versão 2.4.0