Ribeirinhos relataram que o avião de pequeno porte, que caiu entre os municípios de Parintins e Barreirinha nesta quinta-feira (8), colidiu com árvores durante a queda.
Até o momento, a aeronave continua desaparecida. Testemunhas informaram que o avião sobrevoava a região fazendo um barulho estranho. Após atingir as árvores, ele caiu no Rio Andirá e desapareceu em seguida.
O prefeito de Parintins, Mateus Assayag, acionou uma força-tarefa com equipes da Secretaria de Saúde, Defesa Civil e Central de Resgate, que foram enviadas ao local da possível queda para prestar assistência. O Corpo de Bombeiros também foi comunicado.
A administração do Aeroporto Júlio Belém informou que não havia programação de pousos ou decolagens para esta quinta-feira, pois o aeródromo está fechado devido a obras de recuperação da pista.
A Força Aérea Brasileira (FAB) declarou que foi notificada oficialmente sobre um incidente ou acidente na região e na data mencionada, o que pode requerer a abertura de investigação pelo Sistema de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SIPAER). Contudo, os fatos relacionados à possível ocorrência ainda estão sendo apurados.
Leia mais: Queda de avião no AM é investigada; buscas estão em andamento
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱