Um homem de 34 anos foi preso em flagrante na quinta-feira (5), após descumprir uma medida protetiva, ameaçar sua companheira de 37 anos e manter posse ilegal de arma de fogo. A prisão foi realizada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) em parceria com a Polícia Civil do Acre (PCAC), em uma comunidade próxima ao município de Sena Madureira (AC).
Ameaças e violência doméstica
Segundo o delegado Gustavo Kallil, da 61ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Boca do Acre, a vítima sofria ameaças constantes. O agressor chegou a afirmar que iria decapitá-la com um facão.
Em outro momento, ele efetuou disparos com uma espingarda calibre 32 em direção ao chão. Fragmentos do tiro atingiram uma das filhas do casal, agravando ainda mais a situação.
“Devido às atitudes do homem, a vítima solicitou medida protetiva para que ele não se aproximasse. No entanto, o indivíduo não saiu da residência, continuando as ameaças”, contou o delegado.
Prisão e procedimentos legais
A equipe da 61ª DIP iniciou diligências e localizou o homem na comunidade. Ele foi preso em flagrante e conduzido à delegacia de Sena Madureira com a arma apreendida.
“Independentemente da distância, a PC-AM está sempre à disposição da comunidade, pronta para atender às demandas da população e empenhada em identificar e levar os responsáveis à Justiça”, finalizou o delegado.
O agressor responderá por:
- Descumprimento de medida protetiva
- Ameaça majorada
- Posse ilegal de arma de fogo de uso permitido
Ele está à disposição da Justiça.
(*) Com informações da assessoria
Leia mais: Jovem é preso por agredir e ameaçar mãe com câncer em Manaus
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱