×
DEHS

‘Trator’ é preso por sequestrar e torturar homem por dívida de R$ 7 mil em Manaus

Ronaldo “Trator” é acusado de liderar grupo que sequestrou e torturou homem em Manaus.

Polícia Civil do Amazonas prende suspeito de sequestro e tortura em Manaus
Foto: Reprodução/PC

Um homem identificado como Ronaldo Araújo de Souza, de 27 anos, conhecido como “Trator”, foi preso, nesta quarta-feira (18), por envolvimento no sequestro e tortura de Neycilélio Ferreira, de 45 anos.

Ronaldo é apontado como líder de um grupo criminoso responsável por manter a vítima em cativeiro, em outubro de 2024, por conta de uma dívida de R$ 7 mil. O crime, marcado por extrema violência, incluiu agressões com enxadas e pedaços de pau. Neycilélio passou mais de 24 horas sob tortura até ser resgatado pela polícia.

A prisão foi efetuada durante a segunda fase da operação “Tormentum”, conduzida pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). De acordo com o delegado Adanor Porto, Ronaldo teve participação direta na ação criminosa. “Ele foi peça-chave na execução do sequestro e mantinha a vítima sob vigilância violenta. Após o crime, conseguiu fugir, mas agora responderá judicialmente por seus atos”, declarou o delegado.

Último suspeito segue foragido

Mesmo com a prisão de Ronaldo, as investigações continuam para localizar o último envolvido no caso, identificado como Paulo Roberto Moraes da Silva, que segue foragido. A PC-AM reforça que denúncias anônimas podem ser feitas pelo número (92) 98118-9535 ou pelo 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). A identidade do informante será mantida em sigilo.

Ronaldo Araújo responderá pelo crime de extorsão mediante sequestro e permanece à disposição da Justiça.

Leia mais:

Homem é preso por tentativa de sequestro relâmpago em Manaus

Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsAppClique aqui e junte-se a nós! 🚀📱

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *