Manaus (AM) – A Prefeitura de Manaus anunciou nesta segunda-feira (23/6) os grupos vencedores da categoria Bronze do 67º Festival Folclórico do Amazonas, realizado em 2025. A apuração, realizada no Centro Cultural dos Povos da Amazônia, marcou o encerramento da primeira etapa do evento, que ocorreu entre 31 de maio e 21 de junho.

Organizado pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), o festival é um dos principais eventos culturais da região Norte, reunindo dezenas de grupos folclóricos em apresentações de quadrilhas, cirandas e danças regionais.

O processo de apuração seguiu todos os critérios do regulamento e contou com a presença de representantes das ligas folclóricas, familiares e imprensa.

O diretor-presidente da Manauscult, Jender Lobato, destacou o papel da categoria Bronze na revelação de novos talentos:

“Cada apresentação foi uma demonstração de resistência cultural e amor pela tradição. Parabenizo todos os participantes, em especial os campeões”, afirmou.

Grupos campeões da categoria Bronze

Quadrilha Cômica
1º: Papudinhos na Roça
2º: Esquadrão Elite na Roça
3º: Castelo das Loucas

Quadrilha de Duelo
1º: Indomáveis do Oeste
2º: Quadrilha Renascer
3º: Anjos Bandidos

Dança Alternativa
1º: Star Hits na Roça
2º: Gang Axé Ostentação
3º: Hidra na Roça

Cirandas
1º: Brotinho do Coroado
2º: Emoção do Armando Mendes
3º: Ciranda do Parque 10

Dança Nordestina
1º: Guerreiros do Sertão
2º: Cabras do Capitão Meia Noite
3º: Vingadores de Virgulino

Quadrilha Tradicional
1º: Girassol Junina
2º: Explosão de Manaus
3º: Baru Junina

Próxima etapa

A apuração da categoria Prata está marcada para esta terça-feira, 24/6, às 14h, no Mirante Lúcia Almeida. O público poderá acessar o local a partir das 13h.

Após dois anos de interrupção por conta da pandemia, o Festival Folclórico do Amazonas retorna ao formato presencial, reafirmando seu compromisso com a valorização da cultura popular e o fortalecimento das manifestações artísticas da região.

Leia mais:

Apuração do 65° Festival Folclórico do Amazonas ocorre nesta segunda (26)