Uma mulher de 37 anos foi presa em Manaus por descumprimento de medida protetiva contra a ex-companheira, de 46 anos, nesta quarta-feira (25), no bairro São Jorge, zona oeste da cidade. A prisão foi efetuada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da DECCM norte/leste e da Delegacia de Polícia de Tefé (a 523 km da capital).
O caso teve início após o registro do Boletim de Ocorrência (BO) em Tefé, cidade natal da vítima. As investigações foram iniciadas pela delegada Nathalia Oliveira e concluídas por Mariane Menezes, atual responsável pela unidade.
A mulher foi localizada pela equipe da DECCM norte/leste após a Justiça expedir o mandado de prisão.
Perseguição e ameaças
Conforme a delegada Mariane Menezes, a vítima relatou ter mantido um relacionamento com a autora de janeiro a março deste ano. Após a separação, passou a ser alvo de perseguições, ameaças e calúnias.
A investigada criou perfis falsos para enviar mensagens, fazer pedidos em nome da vítima e até se passar por outras pessoas.
Mesmo com a medida protetiva, a perseguição continuou: “Ela mandava compras para a casa da vítima, enviava e-mails ao seu trabalho e realizava transferências de R$ 1 via Pix todos os dias”, disse a delegada.
Encaminhamentos
A mulher responderá por descumprimento de medida protetiva e permanece à disposição da Justiça.
Leia mais:
Homem é preso por descumprir medida protetiva duas vezes no Amazonas
