Um sargento da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), Antônio Haroldo Camelo da Silva, de 56 anos, agrediu uma mulher durante uma briga de trânsito em Taguatinga Sul, no dia 20 de maio. A Polícia Civil (PCDF) investiga o caso, que foi registrado por câmeras de segurança.

A vítima, Karla Cristina, psicopedagoga, registrou boletim de ocorrência por lesão corporal e injúria. Ela sofreu escoriações no cotovelo, lesões na cervical e na região mamária, além de manchas na coxa esquerda. Desde o ataque, Karla está afastada do trabalho e faz uso de medicamentos.

Nas imagens, o sargento sai do carro após discutir com Karla. Ela tenta registrar a placa do veículo, mas é arrastada ao ficar na frente do carro. O militar desce do veículo e agride a vítima com empurrões, chutes e tapas, derrubando-a com uma rasteira. Moradores e funcionários do prédio intervieram para conter a situação.

Em depoimento, o sargento disse que estava nervoso e não lembra das agressões. Ele afirmou que Karla teria impedido sua entrada na garagem e que seu carro sofreu danos.

A PMDF informou que a Corregedoria abriu procedimento para apurar o caso. O sargento foi afastado do serviço operacional e teve o porte de arma suspenso. A corporação repudiou a violência contra a mulher e ressaltou que, desde 2024, todos os policiais recebem capacitação sobre proteção e respeito às mulheres.

A investigação do caso continua em andamento.

(*) Com informações do g1.

Leia mais:

Detento é morto durante briga entre presos na UPP em Manaus