Um homem de 33 anos precisou passar por uma cirurgia de emergência após dar entrada em um hospital na província de Hunan, na China, com fortes dores no estômago. Exames de imagem identificaram um objeto estranho na cavidade abdominal, que aparentemente havia perfurado a parede do estômago.
Durante a operação, realizada no Primeiro Hospital Afiliado da Universidade Médica de Hunan, os médicos descobriram uma enguia viva entre os órgãos do paciente. O caso foi divulgado pelo jornal chinês Huaihua Daily.
De acordo com os médicos, o animal havia perfurado a parede intestinal e se deslocava pela cavidade abdominal. A equipe cirúrgica conseguiu agarrar e remover a enguia, suturar o local da perfuração e realizar os procedimentos necessários para evitar infecções.
Recuperação
O paciente se recuperou bem e recebeu alta hospitalar. No entanto, os especialistas afirmaram não saber como a enguia teria entrado no cólon do homem.
O Huaihua Daily explicou que o animal é comumente encontrado em ambientes de fundo lamacento, como arrozais, lagos e riachos. Conhecida por sua capacidade de cavar em solos macios, a enguia pode, em certas circunstâncias, perfurar o intestino humano.
(*) Com informações do r7
Leia mais: Homem que nasceu sem ânus compartilha rotina na internet
