Um homem identificado como Thiago Lima dos Santos, conhecido como “TH” e apontado como conselheiro da facção criminosa Comando Vermelho, foi executado a tiros na noite desta quinta-feira (24), na Praia Dourada, na Zona Oeste de Manaus. O crime foi cometido por cerca de 10 homens fortemente armados. Um segundo homem, que estava com ele, também foi atingido pelos disparos.

De acordo com relatos de testemunhas à polícia, Thiago e o amigo estavam saindo de uma confraternização e se dirigiam ao veículo quando foram surpreendidos pelo grupo criminoso. Os dois foram cercados e alvejados ainda no estacionamento. Após a execução, os autores fugiram sem serem identificados.

Thiago morreu no local antes de receber socorro. Em meio à cena de horror, a mãe da vítima entrou em desespero e chorou sobre o corpo do filho. A outra vítima, baleada, foi levada ao hospital pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas seu estado de saúde não foi divulgado.

O crime será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que busca esclarecer a motivação e identificar os envolvidos na execução.

Leia mais:

Homem é executado a tiros em campo de futebol em Manaus