Manaus (AM) – Um jovem de 18 anos, identificado como Helinto Júnior Guerra Colares, foi executado a tiros dentro da própria casa, na tarde desta segunda-feira (4), no bairro Novo Aleixo, zona Norte de Manaus. Segundo a polícia, ele havia sido preso recentemente por tráfico de drogas e foi liberado após passar por audiência de custódia.

De acordo com o delegado Gerson Oliveira, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o crime foi cometido por um grupo de criminosos fortemente armados.

“Conforme relatos de moradores e familiares que estavam no imóvel no momento da invasão, a vítima estava em seu quarto quando dois carros chegaram à residência. Em cada veículo havia quatro ocupantes. Ao todo, sete criminosos desceram e invadiram a casa. Todos estavam armados”, afirmou o delegado.

Durante a ação, segundo o delegado, os criminosos efetuaram mais de 30 disparos de pistolas calibres .40 e 9 milímetros. A maioria dos tiros atingiu a cabeça, o tronco e os braços da vítima, que morreu ainda no local.

“A vítima já tinha passagem por tráfico de drogas e foi liberada há poucos dias, após ser apresentada em audiência de custódia. Foram contabilizados mais de 30 disparos efetuados diretamente contra a vítima”, completou o delegado.

O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios. Uma das principais linhas de investigação é a relação com o tráfico de drogas e guerra entre facções criminosas.

Leia mais:

Homem é morto a tiros em clínica de fisioterapia em Manaus