O Vasco garantiu sua vaga nas quartas de final da Copa do Brasil ao vencer o CSA por 3 a 1, na noite de quinta-feira (7), em São Januário. Além da classificação, o time de Fernando Diniz conseguiu um feito raro nos últimos tempos: ser destaque exclusivamente pelo futebol jogado em campo.
Com arquibancadas lotadas e clima positivo entre os torcedores, o Vasco construiu a vitória de forma segura ainda no primeiro tempo. Rayan, Coutinho e Tchê-Tchê marcaram os gols da equipe carioca, que dominou amplamente a primeira etapa, com 74% de posse de bola e 15 finalizações, sendo cinco delas no alvo.
O CSA diminuiu com Brayann no início do segundo tempo, em lance de escanteio que expôs falha de posicionamento da defesa vascaína. Apesar do susto, o Vasco manteve o controle da partida e administrou bem o resultado até o fim.
Vitrória tão esperada
A atuação segura, especialmente nos 45 minutos iniciais, animou a torcida e mostrou sinais de evolução sob o comando de Diniz. Jogadores se mostraram comprometidos e o time demonstrou intensidade, variação de jogadas e maior consistência tática.
A vitória levou o Vasco às quartas da Copa do Brasil e reforçou a presença do futebol carioca na reta final da competição, com múltiplos clubes ainda na disputa.
(*) Com informações do Lance
