Manaus (AM) – Manaus Dois homens foram presos pelo crime de furto qualificado, em Manaus, utilizando o dispositivo eletrônico conhecido como “Chapolin” para desbloquear veículos e subtrair objetos do interior. As prisões de Brayan Madeira Carvalho, 25, e Keven William Mota Soares, 27, foram apresentadas nesta segunda-feira (11). Ambos são reincidentes e acumulam mais de 20 passagens pela polícia por diferentes crimes.

Segundo o delegado Ivo Martins, titular do 19° DIP, os furtos ocorriam em estacionamentos de shoppings, feiras e vias públicas, principalmente nas zonas Oeste, Centro-Oeste e Centro-Sul de Manaus. “O uso do ‘Chapolin’ facilita a ação criminosa, permitindo que eles acessem os veículos sem forçar as portas. Retirá-los de circulação traz mais tranquilidade à população”, disse.

Um dos crimes investigados ocorreu em 2 de abril deste ano, quando Brayan, junto a comparsas, furtou do interior de um carro uma pistola calibre 9mm, cerca de 30 munições, carregadores, documentos e outros pertences, no estacionamento da feira do bairro Santo Antônio, zona Oeste.

Brayan foi preso na última sexta-feira (08/08), ao sair de casa e tentar fugir ao perceber a aproximação dos policiais. O mandado contra Keven foi cumprido em uma unidade prisional. Ambos serão submetidos a audiência de custódia e permanecerão à disposição da Justiça.

Leia mais:

Usando ‘chapolim’, suspeito é preso por furtos em carros de Manaus