Parintins (AM) – Dois homens foram presos nesta terça-feira (12) em Parintins, a 369 quilômetros de Manaus, por envolvimento em crimes contra mulheres. As prisões foram realizadas pela Delegacia Especializada da cidade, durante a Operação Shamar, coordenada nacionalmente pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que combate a violência doméstica.

No primeiro caso, um homem de 30 anos foi detido por invadir a casa de uma mulher de 34 anos e importuná-la sexualmente. A vítima acordou ao ser tocada pelo suspeito, que fugiu após ser surpreendido pelo marido dela. Imagens de câmeras de segurança ajudaram na identificação e localização do autor, que reside próximo ao local do crime e é usuário de entorpecentes. Ele responderá por estupro.

No segundo caso, um homem de 35 anos foi preso por injúria, ameaça, violência psicológica e estupro contra sua ex-companheira, de 52 anos. O crime ocorreu na madrugada do dia 11 de agosto, quando o suspeito invadiu a casa da vítima e cometeu os atos. Após o registro, a mulher recebeu medida protetiva, e o homem foi capturado conforme ordem judicial.

Ambos os suspeitos passarão por audiência de custódia e estão à disposição da Justiça.

Leia mais

Foragido do Acre por agredir mulher é preso em Manaus